Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Como me livrar dos óculos

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

Usar óculos 3D, tomar uma chuva, suar em dias quentes… Estas e outras coisas que são simples para muitos, tornam-se dificuldades para quem usa óculos. Sabemos que a variedade de armações e a tecnologia tornando as lentes mais finas e nítidas, hoje são prós para aqueles que buscam uma melhoria na qualidade da visão.

Ainda sim, o que incomoda realmente não é apenas o caráter estético e sim todos os outros contras que acompanham o ato de usar óculos, como citamos alguns no início deste artigo. Em outras palavras, os óculos muitas vezes podem representar uma limitação na liberdade em fazer as coisas mais simples do dia-a-dia.

A boa notícia é que existem sim outras opções para enxergar melhor e dizer adeus aos óculos de uma vez por todas. Confira a seguir!

Lentes de contato

Pessoa colocando Lentes de Contato
Pessoa colocando Lentes de Contato

As primeiras lentes de contato que surgiram eram rígidas e provocavam desconforto quando utilizadas. Graças às descobertas de novos materiais para fabricá-las, seu uso tornou-se muito mais confortável, mas ainda requer cuidados e orientação de um médico especialista.

Nos dias atuais, existem lentes de contato rígidas e gelatinosas. Inicialmente, todos os tipos de lentes rígidas podem provocar desconforto e exigem um tempo de adaptação que varia de uma pessoa para outra.

É importante que o indivíduo se adapte para não ter futuras consequências. Portanto, não só é fundamental a orientação do tipo de lente correta quanto realizar a compra em locais que não apresentem procedências duvidosas.

Cirurgia de Correção

Enxergar bem sem a necessidade do auxílio de lentes ou óculos; É isso que a cirurgia refrativa a laser vem proporcionando a cada vez mais pessoas. Principalmente indicada para os casos de miopia, hipermetropia e astigmatismo, a cirurgia de correção é uma opção moderna e que oferece resultados satisfatórios aos seus pacientes.

Antes de se submeter à cirurgia é necessário o estudo completo do olho que será operado com um oftalmologista especialista em cirurgia refrativa. Refração adequada, topografia e estudo de paquimetria da córnea, avaliação do cristalino e estado da retina são apenas alguns exemplos das avaliações realizadas.

Além disso, alguns critérios devem ser seguidos para que haja a indicação da cirurgia refrativa. São eles:

  • Exame do grau dos olhos estável por pelo menos 1 ano;
  • Idade mínima de 21 anos;
  • Interrupção do uso de lentes de contato gelatinosa por pelo menos 1 semana e se forem rígidas por 1 mês;
  • Não estar grávida ou em fase de amamentação;
  • Outros critérios técnicos que devem ser avaliados com seu médico.

Como funciona a Cirurgia Refrativa a Laser?

Consulte seu oftalmologista

Assim como já ressaltamos em outros posts, consultar regularmente seu oftalmologista sempre será a melhor escolha. Ele é o profissional capacitado para indicar qual é o tratamento ideal especialmente para a sua visão.

Cansado de usar óculos? Agende sua consulta aqui, nós podemos lhe ajudar.

post 01

Como me livrar dos óculos

Conteúdo