cirurgia refrativa em ponta grossa

São chamados “erros de refração” dificuldades visuais como a miopia, hipermetropia e astigmatismo. É raro encontrar um olho que tenha sido formado de forma totalmente correta – é assim que esses erros de refração são diagnosticados. Por conta da dificuldade em enxergar, é necessário realizar a correção da visão, por meio de óculos ou lentes…Continue a ler “Cirurgia Refrativa: Tratamento de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo em Ponta Grossa”

Pós Operatório da Cirurgia de Catarata em Ponta Grossa

Como em toda cirurgia, uma boa recuperação da catarata depende também da dedicação do paciente em seguir as orientações do médico no período pós-operatório. As orientações pós-operatório da catarata, permitem que o resultado seja o melhor possível e também reduzem as chances de complicações. Evite coçar os olhos Evite realizar atividades físicas temporariamente Use óculos…Continue a ler “Pós Operatório da Cirurgia de Catarata em Ponta Grossa”

Lentes ICL em Ponta Grossa

As lentes ICL são uma técnica revolucionária no campo da cirurgia refrativa. O procedimento consiste em colocar uma lente entre a íris e o cristalino do paciente. O material é inovador e totalmente compatível com o nosso organismo.⠀ ⠀ As lentes ICL permitem a correção de erros refrativos (miopia, a hipermetropia e o astigmatismo) para…Continue a ler “Lentes ICL em Ponta Grossa”

Lentes de Contato Ponta Grossa Vantagens do uso das Lentes de Contato

As lentes de contato são uma excelente opção para dar mais liberdade aos pacientes que necessitam de correção da visão. Além do fator estético, as lentes estão livres de algumas distorções visuais provocadas pelos óculos. Mas por ficarem em contato direto com os nossos olhos, precisamos seguir todas as orientações do médico oftalmologista, para que…Continue a ler “Lentes de Contato Ponta Grossa: Vantagens do uso das Lentes de Contato”

Oftalmologia Ponta Grossa Cirurgias no olho precisam de anestesia

Sim, os procedimentos cirúrgicos oftalmológicos normalmente utilizam anestesia, mas anestesias locais, de uso tópico. Para procedimentos como a cirurgia refrativa LASIK, para a correção de erros refrativos, a aplicação de colírios anestésicos é suficiente para manter o paciente confortável durante o procedimento, dispensando a anestesia geral. Oftalmologista em Ponta Grossa Dr. Alessandro Both – Oftalmologista…Continue a ler “Oftalmologia Ponta Grossa: Cirurgias no olho precisam de anestesia?”