Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Catarata e lentes multifocais tóricas

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

Cirurgias de catarata utilizam no procedimento lentes multifocais tóricas que combinam tecnologia de lentes multifocais e lentes monofocais tóricas

Catarata é o embaçamento da lente natural dos olhos, chamada cristalino. Doença ocular que pode ser de nascença ou adquirida com o passar dos anos. De maneira geral, a catarata adquirida é a mais comum e tem maior incidência em pessoas acima de 60 anos. A doença também é chamada de catarata senil, devido ao envelhecimento do cristalino.

Caracterizada por uma perda visual progressiva, tanto para perto como para longe, além de, em alguns casos, também causar a perda do contraste das cores, a catarata pode prejudicar consideravelmente a vida de quem possui a doença, exigindo tratamentos rápidos e eficazes.

O tratamento para a catarata com os óculos ou as lentes de contato pode, sim, trazer alívio para os pacientes em um primeiro momento. No entanto, é possível que esses mesmos recursos tenham que ser substituídos, constantemente, para uma melhora na qualidade de visão. Em muitos casos, opta-se pelo procedimento cirúrgico.

Atualmente, não se espera a catarata chegar a estágios avançados para optar-se pela cirurgia. Com os primeiros sintomas em evidência e o diagnóstico precoce, o paciente é considerado apto a fazer o procedimento.

 

No Instituto da Visão de Ponta Grossa (IVPG) utiliza-se nas cirurgias de catarata procedimento com lentes multifocais tóricas que combinam tecnologia de lentes multifocais e lentes monofocais tóricas. São indicadas para pacientes que desejam a multifocalidade e apresentam astigmatismo corneal maior que 0.75 D. Lentes de alta tecnologia (premium) que corrigem a visão de longe, intermediária e de perto na mesma lente dando uma maior independência visual aos pacientes. Corrigem de maneira eficaz astigmatismo maior que 1,0 grau.

É imprescindível a avaliação do médico e do diálogo com o paciente para optar pelo melhor tratamento ou procedimento cirúrgico. A cirurgia, hoje, é o método mais eficaz para tratar a perda da visão causada pela catarata e, sem dúvidas, o melhor tratamento de correção definitiva.

capa blog 9

Catarata e lentes multifocais tóricas

Conteúdo