Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Cirurgia de grau sem lâmina em Ponta Grossa (Femto-LASIK)

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

Deseja perder a dependência a óculo e lentes de contato, porém está com medo de se submeter a uma cirurgia e ter uma lâmina perto de seu olho? O Femto-Lasik é uma ótima alternativa.

O Femto-LASIK (sigla para laser-Assisted in Situ Keratomileusis), é uma técnica que utiliza dois tipos de laser ao invés de lâminas para corrigir a visão, sendo um dos procedimentos mais usados na atualidade.

COMO FUNCIONA O FEMTO-LASIK

No primeiro passo um laser de femtosegundo muito rápido é utilizado para criar uma finíssima aba conhecida como flap, na córnea, a superfície frontal do olho. Logo, um laser excimer é utilizado para remodelar o tecido e corrigir assim a visão, após o laser, o flap é recolocado na posição original.

Nenhuma lâmina cirúrgica é utilizada durante a cirurgia, no procedimento convencional é utilizada uma ferramenta chamada microcerátomo, para criar a aba corneana, porém o laser femtosegundo elimina a necessidade de usa-la.

Alguns estudos realizados e publicado no InternationalJournalofOftalmology, provam que a utilização do Femto-LASIK apresenta menos riscos e complicações referentes ao uso de o microcerátomo.

BENEFÍCIOS DO LASER FEMTOSEGUNDO

O Dr. Alessandro Both afirma que o laser femtosegundo traz uma série de vantagens como, espessura do flap corneana mais previsível, possibilitando em alguns casos, a criação de uma aba coreana mais fina, o que permite que o especialista corrigir com segurança graus mais altos de miopia.

Diminui o risco de abrasão da córnea durante o procedimento, diminui o risco de astigmatismo induzido após o laser, além de proporcionar mais alivio ao paciente, pois nenhum tipo de lamina será usado no seu olho.

Um laser femtosegundo permite criar uma aba corneana com bordas que permitem um encaixe melhor no lugar após o procedimento, diminuindo o tempo de cicatrização e reduzindo a possibilidade de deslocamento da aba após a cirurgia.

CANDIDATOS PARA A CIRURGIA FEMTOLASIK EM PONTA GROSSA

Os pacientes devem atender uma serie de critérios, pois nem todos os pacientes estão qualificados para se candidatar ao LASIK sem lâminas, geralmente qualquer pessoa qualificada pode ser bom candidato para o procedimento.

Os candidatos devem ter pelo menos 21 anos de idade, a visão do paciente deve estar estável há pelo menos um ano ante da data da cirurgia, contar com boa saúde geral, sem doenças sistêmicas e autoimunes, ou estar tomando alguma medicação que comprometa a reposta imune.

Não apresentar doenças oculares como, ceratocone, glaucoma, catarata, doenças da córnea, nervo óptico ou da retina. Não apresentar condições oculares como, herpes simples, zoster, ou sinais de olhos secos. O paciente não pode estar enfermo ou gravidas no momento da cirurgia, os hormônios e remédios podem afetar a estabilidade da receita do grau, sendo contraindicado para a cirurgia.

EFEITOS COLATERAIS NO LASIK

A possibilidade de complicações durante e após o Lasik são reduzidos, em ambos procedimentos, tanto o convencional quanto o femtosegundo, porém com este último, os riscos são menos.

Podem acontecer complicações de aba como, abas incompletas, deslocamento da aleta, inflamação sob a aba, estrias de aleta, crescimento epitelial.

Existe uma probabilidade de desenvolver a síndrome conhecido como sensibilidade leve transitória, o qual consiste no início rápido da fotofobia sem alterar a acuidade visual ou outros sintomas, geralmente acontece de duas a seis semanas após a cirurgia, porém é tratável a curto prazo com o uso de gotas oculares de esteroides.

Agende uma avaliação com o Dr. Alessandro Both para obter informações mais específicas sobre o procedimento Femto-LASIK sem lâmina em Ponta Grossa.

cirurgia femto lasik em ponta grossa

Cirurgia de grau sem lâmina em Ponta Grossa (Femto-LASIK)

Conteúdo