Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Cirurgia Refrativa: Tratamento de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo em Ponta Grossa

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

São chamados “erros de refração” dificuldades visuais como a miopia, hipermetropia e astigmatismo. É raro encontrar um olho que tenha sido formado de forma totalmente correta – é assim que esses erros de refração são diagnosticados. Por conta da dificuldade em enxergar, é necessário realizar a correção da visão, por meio de óculos ou lentes de contato, ou através da cirurgia refrativa, que vem se tornando cada vez mais popular nos últimos anos. A cirurgia refrativa nada mais é do que um processo de tratamento a laser com o objetivo de corrigir a visão e substituir o uso diário dos óculos.

Tratamento de Miopia em Ponta Grossa

É com a miopia que o paciente possui dificuldades em enxergar de longe. Isso se dá pelo foco visual do olho se formar antes da retina – dessa forma, cenários que ficam em determinada distância se tornam mais difíceis de enxergar, como se estivesse fora de foco, enquanto objetos mais próximos possuem maior foco.

Os perigos da miopia se manifestam no dia-a-dia, podendo causar acidentes no trânsito, além de provocar dores de cabeça e fadiga no paciente. Quando é corrigida com lentes de óculos, a imagem passa a ser projetada em cima da retina, enquanto sem a correção, era projetada antes.

Tratamento de Astigmatismo em Ponta Grossa

O astigmatismo se resume em ter mais de um foco visual, ou seja, ver a imagem duplicada, gerando uma dificuldade em enxergar de perto e de longe, pois o foco pode ser formado antes e depois da retina. Este erro refrativo pode ser hereditário, e também pode ser confundido com a ambliopia (olho preguiçoso), além da possibilidade de contribuição para a doença.

Tratamento de Hipermetropia em Ponta Grossa

O erro refrativo em não conseguir enxergar de perto se chama hipermetropia. É praticamente o contrário da miopia, e é um problema no qual os raios de luz passam de maneira incorreta na retina, prejudicando a forma com que a imagem é formada no cérebro.

É comum que a hipermetropia seja diagnosticada na infância, e o grau de hipermétrope pode aparecer junto ao estrabismo por volta dos dois anos de idade, devendo ser corrigido com lentes de óculos.

Cirurgia Refrativa em Ponta Grossa para a correção da visão

A cirurgia refrativa é atualmente a forma mais eficaz de se corrigir a visão, podendo substituir o uso do óculos. O procedimento utiliza um laser por poucos segundos para regularizar a curvatura da córnea, realizando um micropolimento de forma indolor.

Onde fazer a Cirurgia Refrativa em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, o IVPG é um centro oftalmológico especializado em cirurgias refrativas para tratamento avançado para a miopia, hipermetropia e astigmatismo. Para maiores informações, entre em contato:

Telefone: (42) 3229-0919

Whatsapp: (42) 9 9123-4330

O instituto está localizado na Rua Nestor Guimarães, 111, Ed. Corporate Center, 6º andar, Sala 601, Ponta Grossa – PR.

cirurgia refrativa em ponta grossa

Cirurgia Refrativa: Tratamento de Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo em Ponta Grossa

Conteúdo