Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

DMRI – Degeneração macular relacionada a idade: tratamentos em Ponta Grossa

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

A expectativa de vida da população vem aumentando a cada ano, o estado do Paraná por exemplo, apresentou um crescimento de 12 anos na expectativa de vida, desde os anos 1980 até 2013, se mantendo acima da média nacional. A capital do estado de Curitiba é uma das cidades brasileiras com maior expectativa de vida, com a média em torno de 76 anos.

Mesmo com ótimos dados em relação a expectativa de vida da população, os desafios que o Brasil vai enfrentar no futuro são grandes, isso porque o aumento da expectativa de vida não vem sendo acompanhado de políticas públicas, de saúde e socioeconômicas para a população idosa, como acessibilidade, prevenção de doenças e o tratamento das doenças que atinge mais o público idoso.

Uma das doenças que vem apresentando um grande avanço na população idosa é a DRMI (degeneração macular relacionada a idade), possui como característica o surgimento de vasos sanguíneos anormais no fundo do olho, isso se dá devido ao acúmulo de gorduras e proteínas na região, que são conhecidas como drusas.

As consequências da DMRI podem ser devastadoras, pois a doença atinge a mácula, uma área da retina que é responsável pela visão central, causando a perda parcial ou até mesmo total da visão.

Principais causas da DMRI

Não se sabe ainda as causas reais da degeneração macular relacionada a idade, mas existem alguns fatores de risco que podem ser elencados, são eles:

  • Idade, normalmente a DMRI atinge pessoas idosas;
  • Genética, o fator de histórico familiar da doença;
  • Tabagismo, pode até triplicar as chances de desenvolver a DMRI;
  • Obesidade, aumenta as chances de progressão da doença;
  • Pressão arterial alta, influencia no risco de desenvolver a doença.

Tratamento de DMRI em Ponta Grossa

O tratamento da degeneração macular relacionada a idade vem avançando, sobretudo na DMRI úmida ou esxudativa, que além da formação dos neovasos (vasos sanguíneos anormais e frágeis) tem a manifestação de hemorragias no fundo do olho, causando com isso danos severos a visão.

O tratamento é realizado a partir da aplicação de medicamentos, como ANTI VEGF, que bloqueiam o avanço da doença, agindo diretamente no crescimento dos vasos sanguíneos anormais, o procedimento é cirúrgico e normalmente seus resultados são bem satisfatórios.

Os fatores de risco que causam ou agravam a doença, podem e devem ser administrados de modo a diminuir o número de casos de DMRI.

Especialistas em degeneração macular relacionada a idade em Ponta grossa

Com mais de 10 anos de experiencia em oftalmologia, o Instituto da Visão em Ponta Grossa (IVPG) é uma clínica especializada no diagnóstico e tratamento de doenças oculares. O Dr. Alessandro Soares Both é o médico diretor da clínica e possui vasta experiencia em DMRI.

A clínica fica localizada na Rua Nestor Guimarães, 111, edifício corporate center em Ponta Grossa – PR.

Agende seu atendimento

Fone: (42) 3229.0919
WhatsApp: (42) 9 9123.4330

DMRI – Degeneracao macular relacionada a idade tratamentos em Ponta Grossa

DMRI – Degeneração macular relacionada a idade: tratamentos em Ponta Grossa

Conteúdo