Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Entenda por que é perigoso coçar os olhos

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

O hábito de coçar os olhos parece inofensivo, mas, ao contrário do que parece, suas consequências podem ser graves.

🔹Ceratocone
Esfregar os olhos com frequência favorece o surgimento e agravamento do ceratocone porque o trauma contínuo sofrido pelo olho, vai, gradativamente, fragilizando e rompendo as fibras que mantêm a córnea estável.

🔹Descolamento de retina
O descolamento da retina é uma consequência de longo prazo de coçar excessivamente os olhos. A retina é uma membrana fundamental que reveste a parte interna do olho humano. Uma vez deslocada, a qualidade visual do paciente ficará bastante comprometida.

🔹Doenças pandêmicas
Além das doenças comuns causadas por microrganismos patológicos como gripes e conjuntivites, a maioria das doenças pandêmicas são causadas por vírus altamente contagiosos que podem ser transmitidos quando em contatos com os olhos. Como exemplo podemos citar a recente pandemia de coronavírus (Covid-19).

Agende uma consulta hoje mesmo!⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Dr. Alessandro Both – Oftalmologista CRM/PR 18683 – RQE 12147
Instituto da Visão de Ponta Grossa⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Telefone (42) 3229-0919
Endereço: Ed. Corporate Center, sala 601⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#cirurgiarefrativa #icl #ivpg #visao #pontagrossaoftalmo #exameoftalmologico #miopia #glaucoma #oftalmologia #oftalmo #saudedosolhos

entenda por que e perigoso cocar os olhos ceratocone ponta grossa

Entenda por que é perigoso coçar os olhos

Conteúdo