Atendimento de seg. a sex.
08h às 12h e das 14h às 18h
Fone:
(42) 3229.0919
Clinica IVPG em Ponta Grossa

Tratamento de Presbiopia em Ponta Grossa, PR

O IVPG é sua escolha de confiança para cirurgias, exames e tratamentos oculares. Clique no botão do Whatsapp para mais informações.

A presbiopia ou fadiga ocular é uma doença ocular que pode ser reconhecida à medida que a pessoa envelhece. Os primeiros sintomas da doença geralmente aparecem por volta dos 40 anos.

Em poucas palavras, a presbiopia é caracterizada por uma diminuição na qualidade da visão de perto que ocorre naturalmente com a idade, e com os primeiros sintomas, o olho tem dificuldade em focar objetos muito próximos. A presbiopia também pode ser chamada de “fadiga ocular”.

O QUE É PRESBIOPIA

A presbiopia é causada pelo processo natural de envelhecimento do corpo, por isso não existem procedimentos que possam ser realizados para prevenir o aparecimento da doença.

Para que nossa visão funcione adequadamente, são necessários pequenos músculos e as lentes naturais que proporcionam uma boa visão, como o cristalino, uma estrutura ocular semelhante a uma lente que muda de forma para poder focar adequadamente. e objetos próximos ao olho, para os quais é necessário o músculo ciliar. Com o tempo, porém, esses músculos e estruturas podem deixar de funcionar adequadamente, o que ocorre a partir do momento em que a lente não consegue se adaptar e focar adequadamente a imagem, prejudicando a visão.

O aumento do grau de presbiopia continuou até os 65 anos antes de o grau se estabilizar. O grau de presbiopia em uma pessoa é identificado a partir do momento em que é identificada a perda de elasticidade do cristalino, resultando na perda da visão de perto.

SINTOMAS DA PRESBIOPIA

A presbiopia, ou fadiga ocular, geralmente ocorre em pacientes com mais de 40 anos. O paciente observa uma diminuição na qualidade da visão de perto e precisa mover o objeto a ser visualizado, como quando o paciente precisa esticar os braços para ler uma revista.

Alguns medicamentos podem aumentar a chance de presbiopia precoce, incluindo antidepressivos, anti-histamínicos e diuréticos. Existem até certas condições de saúde que podem favorecer o aparecimento de doenças, como anemia, diabetes, esclerose múltipla e até doenças cardiovasculares.

Os principais sintomas da presbiopia são:

  • É difícil ver letras e imagens muito pequenas;
  • Visão embaçada;
  • Dor de cabeça e cansaço após realizar algumas tarefas que podem envolver miopia;
  • Precisa ficar longe do material que você está lendo.

TRATAMENTO PARA A PRESBIOPIA EM PONTA GROSSA

Para normalizar a visão de uma pessoa, procedimentos como:

  • use óculos de foco próximo ou multifocais;
  • usar lentes de contato multifocais;
  • Implantação de uma lente intraocular, como uma lente intraocular multifocal, para que não seja necessário óculos;
  • Correção da visão a laser (cirurgia refrativa a laser) para ver de perto e de longe sem óculos.

Para maiores informações, entre em contato com o Instituto da Visão Ponta Grossa, tratamento de Presbiopia em Ponta Grossa

Fone:
(42) 3229.0919

WhatsApp:
(42) 9 9123.4330

tratamento da presbiopia em ponta grossa

Tratamento de Presbiopia em Ponta Grossa, PR

Conteúdo